Circuitos

Trecho sul/oeste

O trecho sul/oeste da CicloFaixa de Lazer da cidade de São Paulo (também conhecida como CicloFaixa entre Parques) interliga os Parques do Povo, do Ibirapuera, das Bicicletas, Villa-Lobos e Futuro Parque Clube do Chuvisco, totalizando 22,5km de percurso (45km ida e volta), totalmente sinalizados por placas e pintura especial.

Trecho Norte

O trecho norte da CicloFaixa de Lazer possui 8,5 km de extensão, sendo 4,25 km de ida e 4,25 km de volta ligando a Praça Heróis da F.E.B. ao metrô Parada Inlgesa, permitindo acessar também o Parque da Juventude. O trajeto compreende a Avenida Santos Dumont (entre o retorno próximo à Avenida Braz Leme e à Avenida General Pedro Leon Schneider); Avenida General Pedro Leon Schneider – toda extensão; Avenida General Ataliba Leonel – entre a Rua Voluntários da Pátria e a Praça Orlando Silva; Avenida Luis Dumont Villares – desde Praça Orlando Silva até Rua Viri. Em outubro/2012 entrou em operação o prolongamento interligando a ciclofaixa à Ciclovia Braz Leme. O percurso é feito pela Avenida Santos Dumont e possui 500 m.

Trecho Leste

A CicloFaixa de Lazer da Zona Leste possui 14 km de extensão (7 km em cada sentido). Ela está implantada ao longo da avenida Gov. Carvalho Pinto onde está situado o Parque Linear Engº Werner Zuluaf – Tiquatira, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid.

Trecho Paulista/Centro

Na Avenida Paulista, a CicloFaixa é operada em toda a avenida, em ambos os sentidos, ligando a Rua da Consolação à Praça Osvaldo Cruz. Esse trecho é interligado ao Centro através do eixo Vergueiro-Liberdade. Ao chegar à região central, o percurso passa por pontos turísticos históricos, como o Teatro Municipal, o Viaduto do Chá, o Mosteiro São Bento, as praças Dom José Gaspar, Franklin Roosevelt e da Luz, conectando-se ao Elevado Costa e Silva.

Trecho Paulista/Ibirapuera

O trajeto até a região do Ibirapuera é feito pelo eixo Vergueiro-Domingos de Morais-Jabaquara-Indianópolis. Com 19,2 km, passa pela Rua Vergueiro, Avenida Noé de Azevedo, Rua Domingos de Morais, Avenida Indianópolis e pelo Parque das Bicicletas.

Trecho Guarapiranga

Último trecho a ser inaugurado, em 23/12, possui 41,2 km interligando a Ciclovia do Rio Pinheiros com a Ciclovia Parque Praia São Paulo, que contorna a Represa de Guarapiranga, no extremo sul da cidade. Dos 41,2 km, 11,2 km são constituídos dos novos trechos de CicloFaixa de Lazer e 30 km da já existente Ciclovia do Rio Pinheiros.